Bahia e Botafogo fazem jogo movimentado, mas terminam empatados sem gols na Fonte Nova
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Em um duelo movimentado, Bahia e Botafogo empataram sem gols, em confronto disputado na tarde deste domingo (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue momentaneamente na quinta posição, com 39 pontos, enquanto o Glorioso perdeu a liderança e agora é o segundo, com 47.
Foi uma primeira etapa em que o Bahia teve uma leve superioridade em uma partida bastante travada por faltas e erros de ações dos dois times em campo. O Tricolor teve as melhores chances de abrir vantagem, mas as finalizações não chegaram perto de se transformarem em chances de gol. O Botafogo ficou preso na marcação do Tricolor e tinha como principal jogada o avanço dos pontas, mas na maioria, sem sucesso.
A primeira boa chance aconteceu aos cinco minutos, em finalização de Jean Lucas de fora da área, que passou perto do gol de John.
Cauly também levou perigo ao gol defendido por John aos 19 minutos, em nova finalização da entrada da área, que passou perto do gol.
O Botafogo melhorou na volta para a segunda etapa e passou a oferecer mais perigo ao Bahia na partida.
Aos sete minutos, Igor Jesus teve uma oportunidade e cara cara com Marcos Felipe, bateu em cima do goleiro.
Marlon foi quem teve a oportunidade mais clara de gol em todo jogo. Aos 11 minutos, o volante soltou uma bomba na entrada da área, Marcos Felipe tocou na bola e ela explodiu no travessão.
Definitivamente era outro Bahia na segunda etapa. O Tricolor tinha muita dificuldade para sair jogando, enquanto o Botafogo crescia no jogo e seguia construindo chances de sair com os três pontos.
Aos 23 minutos, Marlon fez o cruzamento para área, a bola desviou na zaga do Bahia e chegou em Igor Jesus, que cabeceou no canto, mas parou na trave. Quase o primeiro.
Igor Jesus quase marcou também aos 30 minutos. Após cobrança de Almada, o atacante subiu mais que a defesa e testou para boa defesa de Marcos Felipe.
Lento e previsível nas transições entre defesa e o ataque, o Bahia não oferecia riscos ao Botafogo, que seguia com domínio da partida sem maiores dificuldades.
A melhor e grande chance que o Tricolor teve de sair com os três pontos aconteceu aos 37 minutos. Após cruzamento de Arias para área, Thaciano dominou e bateu, mas parou na linda defesa de John. Um milagre na Fonte Nova.
Já para o fim do jogo, o Bahia resolveu pressionar o Botafogo em busca de finalmente abrir o placar.
Jean Lucas teve uma chance de ouro no jogo aos 39 minutos. O volante recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, mas o goleiro John fechou a meta mais uma vez.
O Bahia teve outra chance preciosa de sair com os três pontos aos 45 pontos. Everton Ribeiro deu grande passe para Arias soltar um chutaço para o gol, mas parar mais uma vez no goleiro John. Outra bela defesa.