Vitória perde para o São Paulo com dois golaços e segue na zona de rebaixamento
Rubro-Negro se mostra apático no jogo e é facilmente batido pelo Tricolor paulista
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória perdeu para o São Paulo por 2 a 1, em confronto disputado na noite deste domingo (25), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 22 pontos, enquanto o Tricolor subiu para quinto, com 41.
O que se viu na primeira etapa foi jogo de um time só no Morumbi. Com muita facilidade, aproveitando os espaços e superior tanto taticamente quanto tecnicamente, o São Paulo dominou a partida sem fazer força. O Rubro-Negro se mostrou apático desde o começo da partida, errando tudo que tentava e uma presa fácil para o Tricolor paulista.
Ferraresi foi quem teve a primeira grande chance. Em finalização dentro da área, a bola desviou na zaga do Vitória e bateu na trave de Lucas Arcanjo.
O gol do São Paulo não demorou para sair. Aos cinco minutos, Wagner Leonardo saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de William, que soltou soltou uma bomba na gaveta de Lucas Arcanjo. Golaço.
O segundo do São Paulo saiu aos 28 minutos. Em contra-ataque rápido, Lucas deu passe de calcanhar para Erick, que bateu bonito no ângulo de Lucas Arcanjo. 2 a 0.
A postura do Vitória mudou na segunda etapa. O Leão passou a pressionar mais o São Paulo no campo de defesa. Principalmente porque o Tricolor abaixou a pressão em campo.
O Vitória diminuiu o placar aos 14 minutos. Após Lucas Esteves ser derrubado dentro da área por Erick, Alerrandro bateu no meio do gol e anotou o primeiro do Leão na partida.
O gol recolocou o Vitória no jogo e também um ânimo para o Leão tentar chegar ao empate. Porém, na pressa, o time se mostrou bastante afobado e também cometia muitas faltas, o que só favorecia o São Paulo.
Apesar da pressão do Vitória até o fim, o placar não foi alterado novamente.