Bahia e cinco estados nordestinos registram alta na demanda das empresas por crédito em julho
Paraíba teve a maior alta na busca pelo recurso financeiro no período
Foto: Agência Brasil
Dados da Serasa Experian mostram que seis estados da região nordeste do Brasil apresentaram um aumento na demanda das empresas por crédito durante o mês de julho, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre os estados, o Rio Grande do Norte foi a Unidade Federativa (UF) que registrou a maior retração na busca por recursos financeiros, com uma queda de 2,6%. Logo em seguida, aparecem Alagoas (-1,6%) e Bahia (-0,6%).
Veja abaixo:
Em âmbito nacional, o Indicador de Demanda das Empresas por Crédito revelou que, no mês de julho, houve um crescimento discreto de 1,1% na procura por recursos financeiros em comparação ao mesmo período de 2022. Analisando por porte das empresas, aquelas classificadas como "Grande Porte" foram as que mais demandaram linhas de crédito, apresentando um aumento significativo de 8,6%. Em contrapartida, as empresas de "Médio Porte" registraram uma queda de 1,8% na busca por crédito, enquanto as "Micro e Pequenas Empresas" observaram um aumento de 1,1% na procura pelo recurso.
Veja mais informações:
A avaliação por Unidade Federativa (UF) revelou que, ainda em julho deste ano, o estado de Roraima teve o maior percentual de busca por crédito do país (6,1%). Em sequência estava a Paraíba (5,7%) e o Pará (5,1%). Por outro lado, foi o Distrito Federal que teve o pior desempenho, com queda de 9%, seguido pelo Rio Grande do Norte, que caiu 2,6%.