Bahia tropeça na estreia do Baiano e só empata com a Juazeirense

Tricolor leva sufoco no final mas consegue ponto importante fora de casa

Por Da Redação
Ás

Bahia tropeça na estreia do Baiano e só empata com a Juazeirense

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Juazeirense terminaram empatados a primeira etapa disputada no estádio Adauto Moraes nesta quarta-feira (22). O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

A Juazeirense começou a partida a todo vapor. Logo antes do primeiro minuto de jogo, o Cancão de fogo quase abriu o placar. Alex Travassos avançou em velocidade pela lateral direita e cruzou fechado, assustando o goleiro Fernando.

Aos poucos, colocando a bola no chão, o Bahia conseguiu equilibrar a partida, mas sem ser perigoso. Em determinados momentos, o tricolor até controlou as ações do jogo, mas nada que chamasse muita atenção.

A falta de intensidade das duas equipes tornou a partida sonolenta e pouco interessante. Os erros de passes e falta de pontaria nos chutes fizeram a qualidade técnica da partida ficar muito baixa.

Somente nos minutos finais, o Bahia resolveu tomar maior iniciativa para tentar abrir o marcador. Aos 31 minutos, Mayk avançou pelo lado direito, cruzou na área e Saldanha, livre de marcação, cabeceou sozinho para boa defesa de Roger Kath.

O volume de jogo do Bahia foi aumentando aos poucos e perto de ir para o intervalo, o tricolor perdeu uma chance incrível de ir para o intervalo com triunfo parcial. Ao sair em contra-ataque em velocidade, o meia Lepo recebeu bom lançamento e cara cara com o goleiro, preferiu tentar driblar e finalizar, sendo interceptado pelo arqueiro. 

Assim como foi no início da partida, a Juazeirense começou ligada a segunda etapa em busca do gol, e logo no primeiro minuto abriu o placar. Em cobrança de falta na área, Fernando saiu mal do gol, a bola bateu nas costas de Caio Mello e sobrou pra Jhonata quase em cima da linha só empurrar para as redes.

O Bahia não se abateu com o gol sofrido e partiu na busca pelo empate, e ele não demorou para chegar. Aos 10 minutos, Saldanha dominou dentro da área, tentou o drible, foi derrubado e o pênalti foi marcado. Ramon pegou a bola bateu bem e inaugurou o marcador. 

O gol poderia ter sido um ânimo a mais para o Bahia tentar correr em busca da virada, mas a desatenção na defesa seguia como um problema crônico, que quase custou caro. Aos 30 minutos,  após cobrança de escanteio, a bola bateu no calcanhar de Saldanha e sobrou para o goleiro Fernando, no chão, defender

Percebendo que o Bahia se acomodou no jogo, o Cancão de Fogo partiu com tudo na busca pelo segundo gol. Alex Travassos aos 33 minutos em boa cobrança de falta exigiu bela defesa de Fernando. Já aos 36, Gugu recebeu passe e sem ângulo carimbou a trave do goleiro tricolor, impedindo o grito de gol dos torcedores.

Nos minutos finais, o jogo esfriou e as duas equipes aparentavam já estar acomodadas com o empate. Com isso, não houve mais alterações no placar. O zagueiro Anderson, do Bahia, ainda foi expulso já nos acréscimos após falta.

Análise da partida

Foi uma partida bem equilibrada entre as duas equipes. Ambas com marcação alta, mas sem perder a intensidade ofensiva. É verdade que o Bahia controlou a partida na primeira etapa, tendo até chances mais claras de abrir o placar, mas a Juazeirense soube também ser perigosa quando necessário, chegando inclusive ao gol marcado.

Foi um teste bastante interessante para saber como esse Bahia sub-23 se sairia atuando fora de casa contra uma equipe que costuma surpreender na competição quando joga em casa, como é o caso da Juazeirense. 

A impressão deixada pelos tricolores neste início de temporada foi positiva. O time demonstrou uma fragilidade defensiva que pode ser corrigida com o tempo, mas soube compensar essas falhas com a insistência na busca pelo gol. É uma equipe que precisa de mais sequência e que pode evoluir. Só se pega intensidade e obediência tática com ritmo de jogo, e o Bahia precisará disso, cabe ao torcedor ter paciência.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.