• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bahia é o único estado que não criou delegacia especializadas em combate à corrupção
Brasil

Bahia é o único estado que não criou delegacia especializadas em combate à corrupção

Foram criadas 44 delegacias de combate à corrupção em 26 unidades da federação

Por Da Redação
Ás

Bahia é o único estado que não criou delegacia especializadas em combate à corrupção

Foto: Reprodução

A Secretaria Nacional de Justiça informou que a Bahia é o único estado que não vai criar delegacia especializada em combate à corrupção. O objetivo das delegacias é implantar, estruturar, capacitar e proteger unidades de combate à corrupção nas 27 Polícias Civis do Brasil. Este projeto foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.  

De acordo com o projeto, o repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública para este fim é anual. Em 2020, a transferência ocorreu no segundo semestre. Importante ressaltar que este será o primeiro ano em que ausência de unidade de combate à corrupção acarretará perda de recursos aos Estados e a continuidade dessa circunstância acarretará prejuízos aos Estados também nos próximos anos.

Segundo a Secretaria Nacional de Justiça, foram criadas 44 delegacias de combate à corrupção em 26 unidades da federação, o que mostra um esforço nacional para o fortalecimento do combate à corrupção em todo o território brasileiro.

O prazo para aferição do critério foi finalizado no dia 14 deste mês, prazo esse que foi amplamente divulgado. A Bahia optou pela perda, só no ano de 2020, de R$ 1.350.406,50 (um milhão e trezentos e cinquenta mil e quatrocentos e seis reais e cinquenta centavos) por não ter criado qualquer unidade de combate à corrupção na Polícia Civil.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.