Bahia enfrenta Fortaleza em busca de campanha histórica
Jogo pode marcar a melhor campanha da historia do clube nos pontos corridos

Foto: Divulgação/ EC Bahia
O Bahia entra em campo neste domingo (8) para enfrentar o Fortaleza, pela 38º rodada do Brasileirão 2019, no Castelão, às 16h, buscado quebrar um recorde histórico do clube: estabelecer a melhor campanha tricolor na era dos pontos corridos do Brasileirão.
O recorde do Tricolor aconteceu em 2017, quando a equipe ficou com 50 pontos e terminou a competição no 12º lugar. Hoje, com 49, a equipe pode terminar em nono lugar em caso de um bom resultado. Roger Machado admitiu a queda, mas apontou a missão.
O jogo na capital cearense será de festa: os 50 mil ingressos colocados à venda para a torcida mandante foram esgotados no sábado. Para os baianos, a venda acontecerá pouco antes do início da partida.
A equipe cearense comemora uma campanha extraordinária em seu primeiro ano na Série A desde 2006. Até agora, tem 50 pontos e vaga garantida na Sul-Americana, primeira competição internacional da história do clube. O Fortaleza está em 9º lugar.
A provável escalação do tricolor é: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e João Pedro; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Já o Fortaleza entra em campo com: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e João Pedro; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Rogerio Ceni.