Bahia joga melhor, mas não sai do 0 a 0 com Santos pela Copa do Brasil
Tricolor tem melhores chances da partida e agora tentará classificação para quartas em casa
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Santos e Bahia não saíram do 0 a 0, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Com resultado, qualquer triunfo no jogo de volta, dia 31, na Fonte Nova, classifica o Tricolor ou Peixe.
Foi o Bahia quem dominou a primeira etapa na Vila Belmiro. O Tricolor foi quem teve mais volume de jogo, teve as melhores chances de abrir o placar e poderia ter conseguido se não fosse pela grande atuação de João Paulo. O Santos encontrou bastante dificuldade defensivamente e também errou uma quantidade alta de passes.
O Bahia foi quem teve a melhor chance da partida aos 15 minutos. Jacaré recebeu lançamento de Marcos Felipe e lançou Biel em profundidade, que disparou pela ponta, cortou o zagueiro e bateu rasteiro, mas parou na defesa de João Paulo.
O Bahia voltou a levar perigo para o gol do Santos aos 22 minutos. Jacaré cruzou para dentro da área e David Duarte bateu de primeira, mas parou na grande defesa de João Paulo, evitando a bola na rede.
João Paulo foi o grande nome da primeira etapa salvando o Santos. Aos 36 minutos, Cauly soltou uma bomba da entrada da área e iria marcar um golaço, mas o goleiro santista conseguiu evitar a bola na rede.
Na volta para segunda etapa, o Santos passou a ser melhor, mas apesar da posse de bola alta, o time não conseguia ser efetivo e perigo, bem diferente do Bahia.
Aos 16 minutos, Everaldo deu uma bola perfeita para Biel, que dentro da área, bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol do Santos, quase o primeiro.
Mesmo que o Bahia tivesse tido uma chance boa no começo da segunda etapa, o confronto não teve a mesma intensidade da primeira etapa. Muitos erros de passes para os dois lados e faltas também fizeram a qualidade da partida decair, mas a emoção seguiu até os minutos finais.
Nos acréscimos, aos 50 minutos, o Santos foi ter a única chance perigosa do jogo e quase abriu o placar. Após cruzamento de Gabriel Inocêncio do lado esquerdo, Bruno Mezenga subiu mais alto que a zaga do Bahia e testou no canto, mas parou na linda defesa de Marcos Felipe jogando para escanteio. Foi a última boa jogada antes do fim da partida.