Esportes

Bahia jogará em dose dupla na Fonte Nova neste sábado (7)

Tricolor jogará pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste

Por Da Redação
Ás

Bahia jogará em dose dupla na Fonte Nova neste sábado (7)

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O torcedor do Bahia que sente falta de ver o time jogar na Fonte Nova, terá uma oportunidade em dose dupla neste sábado (7), isso porque o Tricolor entra em campo com o time principal, pela sexta rodada da Copa do Nordeste contra o Confiança, às 16h, e em seguida, é a vez do time de transição encarar o Doce Mel, pela sétima rodada do Campeonato Baiano, às 19h.

Em situação favorável nas duas competições, sendo líder do Baiano, com três pontos a mais que o rival e vice-líder Vitória, e em segundo no Grupo A do Nordestão com oito pontos conquistados, um a menos que o líder Botafogo-PB, o Esquadrão pode encaminhar a classificação para as próximas fases das competições, em caso de duplo triunfo.

Duelo contra Doce Mel

O time de transição do Bahia finalizou na última sexta-feira (6) a preparação para enfrentar o penúltimo colocado do Campeonato Baiano. Com três pontos conquistados, sendo três derrotas e seis empates em dois jogos, o Doce Mel quer conquistar os primeiros três pontos no campeonato e logo diante do líder, para e se distanciar do lanterna Jacobina, que tem apenas um ponto somado.

Dado Cavalcanti comandou a atividade com foco em trabalho de bolas paradas e esboçou o time que vai a campo na Fonte Nova. 

O volante Ramon, que se recupera de uma entorse no tornozelo não jogará. Também lesionado após o Ba-VI disputado no último domingo (1), no Barradão, o meia Caio Mello será ausência.

Diante das ausências, uma provável escalação deve ser:

Fernando; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Yuri e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson e Saldanha.

A partida marcará a estreia do time de transição na Fonte Nova. Nos últimos duelos jogando em Salvador como mandante, a equipe adotou Pituaçu como casa, tendo conquistado um triunfo e um empate.

Duelo contra Confiança

O treinador Roger Machado encerrou no centro de treinamento Evaristo de Macedo, a preparação para o confronto diante dos sergipanos. Parada dura para o Tricolor, já que o Confiança é o time de melhor aproveitamento da Copa do Nordeste, além de sustentar a liderança do Grupo B da competição, com 13 pontos conquistados, tendo conquistado quatro triunfos e um empate, nos cinco jogos já realizados.

A equipe sergipana é uma das invictas na competição e deseja manter o ótimo desempenho, desta vez, em solo baiano.

Para tentar tomar a liderança do Botafogo-PB no Grupo A, que possui nove pontos, somente um a menos que o Tricolor, Roger Machado terá o time completo, sem nenhum desfalque, além de poder ter a estreia do recém-chegado Rodriguinho, que após um período de treinamentos, já está apto para entrar em campo. Porém, Roger despistou se o meia começa entre os titulares ou reservas.

Caso Roger escolha promover a entrada de Rodriguinho no time titular, a tendência é que Clayson seja sacado dos onze que iniciam o duelo. Com isso, a provável escalação para enfrentar o Confiança deve ser:

Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio e Gregore; Clayson (Rodriguinho), Élber e Rossi; Gilberto.

O goleiro Douglas Friedrich poderia ser uma ausência, já que foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) graças a expulsão no empate em 0 a 0 contra o Santa Cruz, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, mas como já cumpriu, está liberado para o jogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário