Bahia perde para o Flamengo e deixa G-6 do Brasileirão

Tricolor fez jogo ruim diante do Rubro-Negro na Fonte Nova

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bahia perde para o Flamengo e deixa G-6 do Brasileirão

Foto: Letícia Martins/EC.Bahia

O Bahia perdeu para o Flamengo por 2 a 0, em confronto disputado na tarde deste sábado (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor deixou o G-6, agora aparecendo na sétima posição, com 45 pontos, enquanto o Rubro-Negro é o quarto, com 51.

Apesar de toda expectativa gerada, o confronto foi mais truncado do que jogado na Fonte Nova. O Bahia tinha certa dificuldade de entrar na zona de área do Flamengo e sentia muito a ausência de poder de criação de Everton Ribeiro. Já o Flamengo até se aproximava mais da meta de Marcos Felipe, mas parava na forte marcação do Tricolor em campo.

O Flamengo teve uma chance de ouro de abrir o placar aos cinco minutos. Após passe em profundidade de Gerson, a bola chegou nos pés de Gabigol, que bateu rasteiro e Marcos Felipe fez um milagre com a ponta dos dedos.

O Bahia perdeu uma chance inacreditável aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio de Cauly, Wesley afastou mal e Thaciano embaixo da trave cabeceou por cima do gol. 

Em uma das raras oportunidades que o Flamengo teve na partida, o gol finalmente saiu.

Aos 34 minutos, Arrascaeta lançou em profundidade Wesley, que tocou para dentro da área, Bruno Henrique bateu de primeira, Marcos Felipe defendeu e Ayrton Lucas empurrou para as redes. 1 a 0.

Ter aberto o placar ainda na primeira etapa trouxe um grande problema para o Bahia. O Tricolor que não conseguia criar em campo, tinha ainda mais dificuldade com o placar desfavorável.

Ayrton Lucas quase marcou o segundo na partida aos quatro minutos. O lateral recebeu da entrada da área e soltou um chutaço. A bola passou com muito perigo, por cima da trave.

Na segunda etapa, a superioridade física, mas principalmente técnica começou a se sobressair em campo. O Bahia era uma equipe totalmente exposta, sem objetividade e que permitia com que o Flamengo fosse perigoso em ritmo de treino.

Aos 22 minutos, em erro da defesa do Bahia, a bola sobrou nos pés de Gerson, que bateu no canto e a bola passou muito perto da trave de Marcos Felipe.

O Flamengo mais uma vez esteve perto de ampliar o placr aos 46 minutos. Após erro na saída de bola de Luciano Juba, Alcaraz dominou e soltou um foguete de fora da área, Marcos Felipe fez linda defesa e a bola explodiu no travessão.

O Bahia só foi ficar perto de marcar nos acréscimos. Após cruzamento de Cauly para área, Juba apareceu sozinho na área e testou no cantinho, mas a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo. 

A partida parecia caminhar para o triunfo de apenas um gol na Fonte Nova, mas no último minuto, o Flamengo teve a chance de ampliar o marcador.

Aos 53 minutos, após passe de Gerson para dentro da área, Arias disputou a bola com Michael e deu um soco no rosto do atacante. Após revisão no VAR, o árbitro expulsou o lateral. Alcaraz foi para a cobrança e só definiu o placar. 2 a 0.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário