Vídeo: Com lei do ex, Vitória arranca empate com Atlético-MG, mas segue na zona de rebaixamento; confira os gols
Rubro-Negro não joga bem na primeira etapa, melhora na segunda, mas não o suficiente para vencer em Minas
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória arrancou um empate com o Atlético-MG e empatou a partida terminou empatada por 2 a 2, em duelo disputado na tarde deste sábado (5), na Arena MRV, em Minas Gerais, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento, aparecendo na 17ª posição, com 29 pontos, enquanto o Galo subiu para 9º, com 37.
Foi jogo de um time só na primeira etapa e foi o Atlético-MG. O time mineiro tinha facilidade em explorar os muitos espaços nas laterais e parte central da defesa para chegar com perigo. Já o Leão tinha dificuldade para criar qualquer jogada e não conseguia fazer as transições entre defesa e ataque com eficiência.
O Galo não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, após cruzamento para área, Vargas ajeitou de peito e Fausto Vera mandou para as redes. 1 a 0 Atlético.
Fausto Vera teve uma chance de ouro de marcar o segundo dele na partida. Aos 17 minutos, o Vitória deu muito espaço na entrada da área e o volante soltou uma bomba para o gol e a bola passou rente a trave de Lucas Arcanjo, com perigo.
O Galo teve mais uma chance pouco tempo depois. Aos 20, Palácios, com espaço da entrada da área, bateu bonito e a bola quase foi na gaveta de Lucas Arcanjo, mas saiu por cima do travessão.
A melhor chance do Vitória e uma das únicas, aconteceu aos 27 minutos. Em bela cobrança de falta, Lucas Esteves mandou por cima da barreira e a bola explodiu no travessão.
O Galo não se contentou em ir para o intervalo com a vantagem só de um gol e conseguiu ainda marcar o segundo.
Aos 44 minutos, após cruzamento de Palácios, Vargas se agachou para cabecear, a bola desviou na zaga e morreu no cantinho de Lucas Arcanjo.
O Galo voltou para segunda etapa da mesma forma que na primeira. Sufocando o Vitória na defesa.
Aos dois minutos, após contra-ataque, Fausto Vera teve chance de ouro dentro da área, se embolou com a bola, mas ainda conseguiu finalizar no travessão.
Apesar do Atlético ter tido essa chance logo cedo, o Vitória parecia finalmente ter entrado na partida. O Leão passou a pressionar o Galo no campo de defesa, chegando, ainda que aos trancos e barrancos, até conseguir diminuir o placar.
Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Matheusinho, Wagner Leonardo subiu mais alto que a defesa do Galo e mandou para o fundo das redes de Everson.
O Vitória definitivamente não estava rendido na partida e conseguiu voltar para o jogo pouco tempo depois.
Aos 23 minutos, após finalização de Palácios em cima da defesa, o Vitória iniciou o contra-ataque em velocidade, que chegou em Alerrandro. O atacante passou por Fuchs, tirou Lyanco e bateu no canto de Everson. Golaço para empatar o confronto.
A partida ficou muito aberta para os dois lados e mais favorável ao Vitória, quando aos 35 minutos, Everson foi expulso ao tocar com a mão na bola fora da área após disputa de bola com Matheusinho.
Apesar do jogo ter ficado perfeito para o Vitória com um homem a mais, o time demonstrou um certo cansaço e não conseguiu a virada até o apito final do árbitro.
Confira os gols do Leão abaixo: