Bahia perde para o Fluminense no Rio e aumenta crise
Tricolor baiano chegou a quinta partida consecutiva sem vencer na temporada, a quarta pelo Brasileiro
Foto: Celo Gil/EC. Bahia
O Bahia perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em confronto disputado na tarde deste domingo (4), no estádio do Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano segue na sétima posição, com 32 pontos, enquanto o Tricolor carioca agora é o 17º lugar, com 20.
O Fluminense dominou a primeira etapa e venceu com méritos a primeira etapa no Maracanã. O Tricolor carioca foi quem mais teve posse de bola, buscou o campo de ataque, finalizou e conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Apático e sem objetividade, o Tricolor baiano pouco apresentou em campo para merecer alguma vantagem em campo.
A primeira grande chance do jogo foi do Bahia aos cinco minutos. Everton Ribeiro saiu cara cara com Fabio e tocou para Luciano Rodríguez, que bateu rasteiro, mas em cima de Fábio, que conseguiu evitar a bola na rede.
Kevin Serna aos 28 voltou a assustar em finalização da entrada da área, que passou tirando tinta da trave de Marcos Felipe. Quase o Flu abre o placar.
De tanto martelar o Bahia na defesa, o Fluminense finalmente abriu o placar aos 44 minutos. Arias viu a passagem de Samuel Xavier, tocou para o lateral que cruzou para área, achando Kauã Elias completamente livre para testar para o gol. 1 a 0.
O Fluminense já começou ligado e quase ampliou logo cedo.
Aos três minutos, após cruzamento de Serna para área, a bola passou por toda defesa do Bahia e chegou em Arias, que encheu o pé, mas Marcos Felipe fechou o gol e evitou o segundo do Fluminense.
Everton Ribeiro quase empatou aos sete. O meia finalizou de fora da área, a bola desviou em Martinelli e saiu pela linha de fundo.
Lucho Rodríguez perdeu outra chance inacreditável aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e o uruguaio embaixo do gol furou a cabeçada. Mais uma chance inacreditável desperdiçada.
A pressão do Bahia na defesa não surtiu efeito e o time voltou a ter a queda de rendimento da primeira etapa. A defesa seguia exposta e as laterias, principais problemas, voltaram a comprometer o jogo do time.
Aos 23 minutos, Kauã Elias teve liberdade da entrada da área para dominar e finalizar rasteiro, mas novamente parando na boa defesa de Marcos Felipe.
A tônica do jogo não foi alterada até o fim do jogo. O Bahia seguia sem qualquer tipo de objetividade e o Fluminense trocava passes com paciência até o relógio apontar o fim do duelo.
Quinta partida seguida sem vencer do Bahia, sendo três derrotas nesse período. O maior momento de instabilidade do Tricolor baiano no ano.