Bahia perde para o Palmeiras em São Paulo e cai posições na tabela
Tricolor desperdiça boas oportunidades e time paulista é mais efetivo no jogo
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, em confronto disputado no Allianz Parque, na noite deste domingo (7), válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano caiu para 5ª posição, com 27 pontos, enquanto o Verdão subiu para vice-liderança, com 30 pontos.
O confronto começou favorável para o Palmeiras, que tentou se impor em casa e controlou o jogo até um certo momento. Aos poucos, o Bahia foi se impondo na partida e achando espaços na defesa do Alviverde até criar boas oportunidades de abrir o placar. Ambas desperdiçadas por Jean Lucas.
Aos 15 minutos, Rony levantou na área, Flaco subiu sozinho na área e testou com muito perigo, rente a trave de Marcos Felipe.
Anibal Moreno resolveu testar Marcos Felipe aos 23 minutos em finalização forte de fora da área e o goleiro espalmou para o lado.
Apesar do Palmeiras ter chegado com mais perigo, foi o Bahia quem teve a melhor chance da primeira etapa.
Aos 34 minutos, Thaciano deu lançamento preciso para Jean Lucas e cara cara com Weverton, o volante mandou para fora.
Jean Lucas voltou a chegar com perigo aos 45 minutos. Em avanço para o ataque, o volante buscou o canto em batida, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O velho ditado do quem não faz leva afetou o Bahia. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Palmeiras afastou a bola nos pés da zaga do Tricolor, que errou o passe e possibilitou o contra-ataque com a bola chegando nos pés de Estevão. O atacante disparou em velocidade, cortou Jean Lucas e bateu bonito para abrir o placar.
O gol foi o último lance da partida antes do apito final.
Jean Lucas teve a terceira chance de ouro para marcar aos 13 minutos da segunda etapa. O volante saiu mais uma vez de frente com Weverton, mas o goleiro fechou o ângulo e impediu a finalização.
De novo perdendo gol e mais uma vez o Palmeiras castigando. Aos 15 minutos em subida em velocidade no contra-ataque Estevão deu passe para a chegada de Rony dentro da área. O atacante bateu de primeira e ampliou.
O gol fez o Bahia sentir muito e a equipe antes mais organizada começou a errar bastante e também seguir com a deficiência decisiva para a derrota: perder gols.
Aos 28, Biel recebeu passe dentro da área de Gilberto e bateu rasteiro, mas Weverton com o pé defendeu.
Pouco tempo depois, aos 30, foi a vez de Estupinan desperdiçar boa chance. Ademir puxou bem o contra-ataque em velocidade e deu de bandeja para o atacante bater cruzado, mas parar em outra boa defesa de Weverton.
O Bahia lutou, mas a zaga do Palmeiras e principalmente Weverton, estavam em uma noite iluminada e o placar não foi novamente alterado até o apito final.