Bahia perde para o São Paulo e pode cair para sexto no Brasileiro
Tricolor faz outra partida ruim fora de casa e sai derrotado

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste sábado (25), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor aparece na quinta posição, com 46 pontos, mas pode cair para sexto em caso de vitória do Botafogo na rodada. Já os paulistas subiram para oitavo, com 41.
A primeira etapa teve o São Paulo muito superior no jogo. O Bahia cedia muitos espaços para o Tricolor paulista e também criava muito pouco para chegar com perigo diante do gol de Rafael. Além do mais, o Tricolor baiano era de uma enorme desorganização defensiva e isso fez o time sofrer dois gols antes da ida ao intervalo.
Luciano teve grande chance de marcar aos quatro minutos. Luciano recebeu belo passe de Lucas nas costas da defesa e bateu meio desajeitado, mas com perigo para o gol de Ronaldo.
A chance criada parecia um presságio do que estava para acontecer.
Aos seis minutos, Luciano recebeu belo passe de Maik dentro da área e deu um tapa no ângulo de Ronaldo, que não conseguiu evitar o golaço. 1 a 0 Bahia.
Jean Lucas teve a chance do empate aos 17 minutos. Nestor fez boa jogada e deu belo passe para Jean Lucas, que deu um tapa na bola e disparou em velocidade, mas na hora de finalizar cara cara com Rafael, bateu pela linha de fundo. Inacreditável.
O São Paulo ampliou ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, após boa troca de passes, a bola chegou em Luciano, que deu um passe de letra para Bobadilla só dominar e bater na saída de Ronaldo. Golaço.
O Bahia começou a segunda etapa já querendo correr atrás do prejuízo.
Logo antes de um minuto de jogo, após cruzamento de Ademir para área, Willian José subiu sozinho na pequena área e testou no canto, mas Rafael fez uma linda defesa para impedir o primeiro do Esquadrão.
O jogo além da derrota que ia se construindo também trouxe algumas preocupações para o Bahia.
O atacante Sanabria e o lateral-direito Gilberto saíram lesionados após ficarem pouco tempo dentro de campo. O argentino, causou mais preocupação, já que saiu de campo chorando.
Abatido pelas perdas no jogo, o Bahia tentou voltar para o jogo, mas o time fazia mais uma partida tecnicamente ruim jogando fora de casa. Pouco oferecia risco ao São Paulo.
Aos 28 minutos, o São Paulo quase marca o terceiro. O time paulista saiu em contra-ataque pegando a defesa do Bahia desarrumada e Enzo Díaz bateu para o gol, mas parou em boa defesa de Ronaldo.
A última chance clara de jogo ficou nos pés de Maílton já aos 52, mas a finalização parou em outra boa defesa de Ronaldo.
No fim, mais uma derrota fora de casa do Bahia e outra atuação bem abaixo do esperado, que interrompe uma sequência que poderia ser de três triunfos seguidos.


