• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia: polícia civil inicia série de ações no combate à violência contra a mulher

Bahia: polícia civil inicia série de ações no combate à violência contra a mulher

Programação do Departamento de Proteção à Mulher abrange Salvador e diversas cidades do interior

Por Da Redação
Ás

Bahia: polícia civil inicia série de ações no combate à violência contra a mulher

Foto: Foto ilustrativa: Ascom-PC/Haeckel Dias

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), iniciou uma extensa programação como parte da campanha nacional "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher", promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essas ações, somadas às medidas repressivas contra a violência doméstica e familiar, visam esclarecer, sensibilizar e oferecer serviços de polícia judiciária.

A diretora do DPMCV, Patrícia Barreto, enfatiza a importância da prevenção da violência contra a mulher, destacando: "Campanhas como essa têm o objetivo de conscientizar a sociedade sobre esse problema que impacta toda a família. Elas ajudam a prevenir agressões e interromper o ciclo da violência doméstica e familiar, evitando que culmine em feminicídios."

A programação teve início em 20 de novembro e se estenderá até 12 de dezembro. Inclui atividades como atendimento ao público, registro de Boletins de Ocorrência (BO's), cumprimento de mandados judiciais, realização de palestras, distribuição de panfletos, orientações, rodas de conversa e até uma corrida de rua contra a violência doméstica e familiar, promovida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas) na Barra, em Salvador.

No interior do estado, equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher estão realizando encontros e atividades de sensibilização, além de atendimentos com registro de ocorrência em escolas, sindicatos rurais, espaços públicos e feiras livres. Essas ações acontecem em municípios como Feira de Santana, Porto Seguro, Jequié, Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário