• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia: previdência alerta aposentados e pensionistas nascidos em dezembro para realização da prova de vida
Bahia

Bahia: previdência alerta aposentados e pensionistas nascidos em dezembro para realização da prova de vida

Suprev convoca beneficiários do Poder Executivo, Tribunal de Justiça e Ministério Público para o procedimento vital até o mês de aniversário

Por Da Redação
Ás

Bahia: previdência alerta aposentados e pensionistas nascidos em dezembro para realização da prova de vida

Foto: Divulgação/GovBA

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) alerta aposentados e pensionistas estaduais que aniversariam em dezembro para a importância da prova de vida, que deve ser realizada até o final do ano para evitar a suspensão do benefício. No total, 8.973 beneficiários foram convocados, incluindo 4.794 do Poder Executivo Estadual, 265 do Tribunal de Justiça e 13 do Ministério Público.

Aqueles que não realizarem o procedimento correm o risco de ter o pagamento interrompido, sendo retomado assim que a pendência for regularizada. A medida visa evitar pagamentos indevidos, fraudes e manter a base cadastral atualizada.

Para facilitar o processo, a Suprev oferece a opção da Prova de Vida Digital, que pode ser realizada por beneficiários com cadastro no TRE e Senatran. Além disso, as modalidades de videoatendimento e presencial estão disponíveis para agendamento prévio. Os interessados podem obter mais informações no site RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br) ou pelos telefones do call center da Suprev/SAC: 0800 071 5353 (ligações gratuitas) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.