Bahia chega a encostar no placar, mas perde para o Vasco em São Januário
Tricolor chega a terceira partida seguida sem vencer no Brasileiro
Foto: Leticia Martins/EC Bahia
O Bahia chegou a reagir, mas perdeu para o Vasco por 3 a 2, em confronto disputado na noite desta segunda-feira (28), válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue na sétima posição, com 46 pontos, enquanto o Cruzmaltino subiu para 9º, com 43.
O primeiro tempo nem pôde ser considerado um equilíbrio. O Bahia foi simplesmente amassado pelo Vasco. Totalmente apático, perdendo todas as divididas e espaçado na defesa, o Tricolor foi presa fácil de um Vasco elétrico, que aproveitava principalmente os espaços nas laterais, para conseguir construir um grande resultado ainda nos primeiros 45 minutos de jogo.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 11 minutos da primeira etapa. Puma recebeu passe da entrada da área, finalizou de perna esquerda, Marcos Felipe espalmou mal e a bola chegou nos pés de Emerson Rodríguez, que chegou empurrando para as redes. 1 a 0 para o Vasco.
O segundo do Vasco aconteceu aos 17 minutos, em cobrança de pênalti. Payet cobrou de perna direita, no alto, sem chances para Marcos Felipe. 2 a 0.
O terceiro saiu aos 31 minutos. Galdames ajeitou a bola para Payet na entrada da área. O francês foi carregando com liberdade e mandou rasteiro, de canhota, para anotar o terceiro.
O Bahia conseguiu diminuir o placar ainda na primeira etapa. Ademir recebeu passe pelo lado direito, fez o cruzamento para área, Luciano Rodríguez se antecipou a marcação de Maicon e testou bonito para superar Léo Jardim.
Na segunda etapa, o que se viu foi um confronto mais tenso para ambos os lados. O Vasco sentiu a pressão do Bahia e começou a errar muitos passes, o que em um deles, propiciou que o time baiano encostasse no placar.
O Tricolor voltou a se aproximar do placar aos 29 minutos da segunda etapa. Após erro no meio de campo, a bola ficou com o Bahia. Thaciano bateu cruzado cara a cara com Léo Jardim. O goleiro defendeu, mas Ademir de cabeça fez o segundo.
Começou perdendo por 3 a 0, mas poderia ter conseguido o 3 a 3, na última grande chance do duelo.
Aos 48 minutos, o Bahia fez grande troca de passes no ataque e após cruzamento para área, Ratão se antecipou a defesa e finalizou a queima-roupa. Léo Jardim defendeu com o pé e no rebote, o mesmo Ratão mandou para fora. Inacreditável.
O lance de Ratão vai certamente martelar na cabeça do torcedor a semana inteira, afinal, a chance perdida custou um ponto para o Tricolor, que saiu de campo derrotado e com a terceira partida consecutiva sem vencer.