Bahia receberá mais de 31 mil testes rápidos para detecção da Covid-19
Equipamentos permitem obter resultado em apenas 15 minutos

Foto: Reprodução / Vale
O Ministério da Saúde liberou para a Bahia cerca de 31.634 testes rápidos de detecção do coronavírus, a informação foi divulgada na noite de terça-feira (31), pela pasta. O material faz parte dos quase 500 mil kits que chegaram no Brasil na última segunda-feira (30) e serão distribuídos entre os estados e o Distrito Federal.
A Bahia é o quarto estado que receberá a maior quantidade de testes rápidos em todo o país. São Paulo, com o recebimento de mais de 106 mil testes, lidera a lista, seguido por Minas Gerais (aproximadamente 50 mil) e Rio de Janeiro (cerca de 37 mil). Ainda não há informações de quando os kits chegarão à Bahia.
Os 500 mil testes que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde fazem parte do primeiro lote de kits que foram adquiridos pelo governo federal. De acordo com a Vale, que comprou o material e os doará ao governo brasileiro, mais 4,5 milhões de unidades serão entregues ao longo do mês de abril.
O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permite ter um resultado em apenas 15 minutos.
Até a manhã desta quarta-feira (1º), a Bahia havia registrado mais de 210 casos confirmados de coronavírus. Além disso, duas mortes foram registradas no estado em decorrência da doença.