• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia registra mais de 175 mil tentativas de fraude de identidade em 2022, diz Serasa

Bahia registra mais de 175 mil tentativas de fraude de identidade em 2022, diz Serasa

Em média, foram 974 tentativas por mês

Por Da Redação
Ás

Bahia registra mais de 175 mil tentativas de fraude de identidade em 2022, diz Serasa

Foto: Agência Brasil

Um estudo da Serasa Experian, divulgado nesta segunda-feira (13), mostra que a população da Bahia foi a que mais sofreu com fraude de identidade em 2022. Ao todo, foram 175.678 tentativas. Esse número representa, em média, 974 tentativas por mês a cada um milhão de habitantes no Estado. Pernambuco apareceu em segundo lugar, com a quantidade de 129.015 mil tentativas.

Veja na tabela abaixo as informações completas da região Nordeste:

Em relação ao Brasil como um todo, o levantamento mostra que os brasileiros sofreram 3.879.869 tentativas de fraude de identidade em 2022, o que representa, em média, 1.506 tentativas por mês a cada um milhão de habitantes. O resultado do ano é o segundo maior de toda a série histórica, ficando atrás apenas de 2021, que marcou com o recorde de quase 4,2 milhões no ano.

“Encerramos 2022 com um resultado altamente expressivo no número de tentativas de fraude de identidade no Brasil, que representa uma tentativa a cada 8 segundos. É indispensável que as empresas invistam cada vez mais em soluções de autenticação e prevenção à fraude para combater a ação dos golpistas, evitando assim muitos prejuízos”, disse  o diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha.

“A população brasileira também precisa desempenhar um papel de atenção total com seus dados pessoais, desconfiar de ofertas milagrosas, não clicar em links de sites desconhecidos para não facilitar a vida dos criminosos”, completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário