‘Momento histórico’, diz presidente da UPB em discurso de posse
Prefeito Quinho de Belo Campo ocupa o cargo a partir desta segunda-feira (13)
Foto: Reprodução
O prefeito José Henrique Silva Tigre (Quinho), de Belo Campo, tomou posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2023/2024, nesta segunda-feira (13). Ele substitui o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
Em seu discurso, Quinho agradeceu ao antecessor Zé Cocá, além do governador Jerônimo Rodrigues, ambos presentes na cerimônia. E falou do sonho em ocupar o cargo.
“Confesso que sempre sonhei em um dia estar presidente da UPB. Mas, não imaginava de forma nenhuma, de estar presidente no momento histórico que esse país vive, que é a volta do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lucas Silva. É histórico porque na última sexta-feira ele recebeu diversos prefeitos da federação para anunciar o aumento de 39% no PNAE na merenda escolar. É histórico porque foi lançado o senador Otto Alencar. A plataforma Mãos à Obra do Governo Federal”, disse.
O prefeito de Belo Campo afirmou ainda que vai lutar “diuturnamente para fazer o bem para cada um dos munícipes”.
“Terá aqui um prefeito incansável nas demandas municipalistas. Tenha essa certeza. Nós precisamos fazer com que o Congresso Nacional, o Senado e a Câmara entendam as demandas municipalistas. Nós temos hoje com muita alegria o nosso ministro da Casa Civil conhecido por todos aqui como trator para trabalhar o ex-governador Rui Costa. E tenho tratado diretamente com ele dessas ações dos municípios”.