• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia registra mais de mil denúncias de violência sexual contra crianças em 2024

Bahia registra mais de mil denúncias de violência sexual contra crianças em 2024

Caso da menina Aisha Vitória, de 8 anos, revoltou moradores de Salvador

Por Da Redação
Ás

Bahia registra mais de mil denúncias de violência sexual contra crianças em 2024

Foto: Reprodução/Pixabay

O estupro e assassinato de Aisha Vitória Santos da Silva, de 8 anos, revoltou moradores do bairro de Pernambués, em Salvador. O crime acende um alerta para a violência que atinge crianças em toda a Bahia. Conforme dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH), foram 1.191 denúncias de violações desse tipo no estado em 2024, através do Disque 100.

Dessas, 84,2% ocorreram em locais frequentados pelas vítimas: casas da vítima, familiares ou do suspeito. Essas ocorrências se relacionam à cultura do estupro - formas de comportamento que silenciam e violentam, especialmente, mulheres de todas as idades. 

Joseilson Souza da Silva, 43, preso após confessar ter matado e abusado da menina Aisha Vitória, tentou estuprar uma criança de 7 anos, em São Gonçalo dos Campos, em 2015. 

Ele chegou a ficar preso durante 10 dias, mas foi liberado pela Justiça. A família de Aisha desconfiou que algum vizinho tivesse relação com a morte dela, antes de o homem confessar o crime à polícia.

O suspeito, que morava em uma casa alugada há cerca de três meses, foi levado pela Polícia Militar para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na última terça-feira (23). 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário