Bahia sedia reuniões que antecedem a Cúpula do G20
Autoridades estaduais e federais discutem logística e programação cultural para o encontro internacional
Foto: Divulgação/Setur
Representantes de órgãos estaduais e federais responsáveis pela organização do encontro do G20, grupo das maiores economias mundiais presidido pelo Brasil, se reuniram nesta semana na Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), em Salvador. Em pauta, temas como segurança, logística, saúde, comunicação, receptivo, roteiro turístico e programação cultural para as reuniões que antecedem a Cúpula do G20, programada para 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro. Espera-se a presença de mais de 30 chefes de Estado e cerca de 15 mil visitantes internacionais.
"Com a participação de diversas delegações estrangeiras e autoridades de alto nível, enfrentamos desafios logísticos significativos na organização. Foi essencial dialogar com representantes de vários setores do governo baiano para alinhar esses aspectos e iniciar o planejamento dos eventos em Salvador", declarou o diplomata Guilherme Gondim, da Coordenação Nacional do G20, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.
"Essas reuniões trarão uma nova perspectiva para a Bahia, abordando questões de desenvolvimento, saúde e cultura. Será um período valioso para o estado, que se tornará uma vitrine mundial", ressaltou Natália Oliveira, coordenadora de Cooperação Internacional do Gabinete do Governador.
De acordo com Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA, "receber as delegações do G20 será uma excelente oportunidade para promover o destino Bahia, exibindo ao mundo seus encantos e, ao mesmo tempo, buscar investimentos turísticos para o estado, debatendo questões relevantes que afetam o setor".