• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia tem a 2ª maior taxa de desemprego do último trimestre, diz IBGE

Bahia tem a 2ª maior taxa de desemprego do último trimestre, diz IBGE

Pernambuco lidera o ranking nacional com 19,3%

Por Da Redação
Ás

Bahia tem a 2ª maior taxa de desemprego do último trimestre, diz IBGE

Foto: Reprodução/G1

A Bahia apresentou, no 3° trimestre deste ano, a segunda maior taxa de desemprego do país (18,7%), de acordo com informações da PNAD Contínua, divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (30). A pesquisa ainda mostra que o percentual de desocupados se manteve estável em relação ao segundo trimestre de 2021.

Neste mesmo período, a última PNAD Contínua, que traz alterações metodológicas devido à pandemia, revelou que a ocupação no estado apresentou uma elevação de 6,5% por conta do aumento de trabalhadores domésticos e pessoas que trabalham por conta própria na primeira metade do segundo semestre. 

Atualmente, existem 13,5 milhões de pessoas desempregadas em todo o país, uma queda de 9,3% em relação ao trimestre anterior. As maiores taxas estão no Norte e no Nordeste. Pernambuco lidera o ranking nacional com 19,3%.

Os dados do último levantamento do IBGE foram recolhidos de maneira inédita e iniciam uma nova série de pesquisas. “A nova reponderação busca mitigar possíveis vieses de disponibilidade em grupos populacionais, intensificados pela queda da taxa de aproveitamento das entrevistas”, diz Adriana Beringuy, coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, de acordo com a Agência de Notícias do instituto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário