• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sesi Rio Vermelho inaugura iluminação natalina na fachada do casarão

Sesi Rio Vermelho inaugura iluminação natalina na fachada do casarão

Em 2019, o Teatro aderiu à ação do Concurso de Fachadas do Bairro do Rio Vermelho

Por Da Redação
Ás

Sesi Rio Vermelho inaugura iluminação natalina na fachada do casarão

Foto: Reprodução

O Teatro Sesi Rio Vermelho inaugura a iluminação natalina da fachada do seu casarão nesta na noite desta quarta-feira (1º). O Sesi realizou um concurso de Decoração Natalina da Fachada do Teatro Sesi Rio Vermelho com os objetivos de promover o espírito de celebração, apoiar os artistas locais e contribuir para a retomada das atividades culturais do bairro do Rio Vermelho. A vencedora foi Patrícia Brasil Chaves, que é formada em Comunicação e Design, com larga experiência em Produção Cultural, contemplada com um prêmio de R$ 5 mil.

Do concurso puderam participar artistas visuais, decoradores, cenógrafos e estudantes de arte, já que o edital do SESI estimulou a participação da comunidade artística,  podendo revelar novos talentos. Esta é a primeira vez que o Teatro SESI realiza o concurso de decoração. Em 2019, o Teatro aderiu à ação do Concurso de Fachadas do Bairro do Rio Vermelho, promovida pela associação de moradores do bairro. O Concurso de Decoração Natalina é um desdobramento desta ação.

“Com a realização do concurso, o Teatro SESI quer também dar uma contribuição para a cidade e ao mesmo tempo, ampliar a participação com a realização de um concurso, que é uma forma mais democrática de selecionar o artista”, explica Catarina Laborda, uma das organizadoras do concurso.

A iniciativa visa dar força ao movimento de retomada da cidade na área cultural e faz parte do Natal Cultural do Rio Vermelho, que irá realizar uma variada programação artística nos dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro, no Largo da Mariquita, voltada  para as famílias e público de todas as idades.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário