Bahia tem média de 14 armas de fogo apreendidas por dia no mês de julho
Somente no primeiro semestre, cerca de 2.700 armas de fogo foram retiradas de circulação
Foto: Divulgação / GOVBA
De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no mês de julho foram apreendidas cerca de 14 armas de fogo por dia. Durante o mês, o número de armamentos apreendidos em ações das forças de segurança chegou a 427.
Entre os materiais bélicos encontrados com criminosos durante ações policiais estão fuzis, revólveres, espingardas, pistolas, submetralhadoras, carabinas, além de armas adaptadas e de fabricação caseira.
Para o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a apreensão de armas contribui para diminuição de ocorrências como balas perdidas e ataques a rivais.
“A nossa missão é neutralizar as ações das facções criminosas, que são as responsáveis pela maior parte das mortes violentas registradas no estado. Vamos continuar trabalhando para barrar a circulação desse material e sufocar os grupos criminosos”, afirmou Marcelo.
No primeiro semestre, cerca de 2.700 armas de fogo foram apreendidas no estado. O número de fuzis encontrados em ações policiais ao longo desses seis meses chegou a 30, ultrapassando o marco do ano passado de 22 fuzis.