• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia tem média de 14 armas de fogo apreendidas por dia no mês de julho
Bahia

Bahia tem média de 14 armas de fogo apreendidas por dia no mês de julho

Somente no primeiro semestre, cerca de 2.700 armas de fogo foram retiradas de circulação

Por Da Redação
Ás

Bahia tem média de 14 armas de fogo apreendidas por dia no mês de julho

Foto: Divulgação / GOVBA

De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no mês de julho foram apreendidas cerca de 14 armas de fogo por dia. Durante o mês, o número de armamentos apreendidos em ações das forças de segurança chegou a 427.

Entre os materiais bélicos encontrados com criminosos durante ações policiais estão fuzis, revólveres, espingardas, pistolas, submetralhadoras, carabinas, além de armas adaptadas e de fabricação caseira.

Para o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a apreensão de armas contribui para diminuição de ocorrências como balas perdidas e ataques a rivais.

“A nossa missão é neutralizar as ações das facções criminosas, que são as responsáveis pela maior parte das mortes violentas registradas no estado. Vamos continuar trabalhando para barrar a circulação desse material e sufocar os grupos criminosos”, afirmou Marcelo.

No primeiro semestre, cerca de 2.700 armas de fogo foram apreendidas no estado. O número de fuzis encontrados em ações policiais ao longo desses seis meses chegou a 30, ultrapassando o marco do ano passado de 22 fuzis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.