Bahia terá mais de 14 mil voos para atender demanda turística no verão
Somente para o aeroporto de Salvador está previsto o desembarque de 11.574 voos
Foto: Turkish Airlines/Divulgação / Reprodução
Cinco localidades da Bahia terá mais de 14 mil voos para atender demanda turística no verão. Segundo a administradora Vinci Airports, somente para o aeroporto de Salvador está previsto o desembarque de 11.574 voos (sendo 567 extras também de chegada), entre dezembro e março.
Para Porto Seguro, a média de voos chega a 2.630, do início de dezembro ao fim de fevereiro, sendo 1.429 frequências regulares e 1.201 correspondentes a extras, fretamentos e charters. Já em Ilhéus, entre 20 de dezembro e 2 de fevereiro, conta com um total de 491 voos, sendo que 184 destes serão extras.
A cidade de Lençóis, em Chapada Diamantina, contará com um voo extra da companhia Azul nas terças-feiras de janeiro, no aeroporto Coronel Horácio de Matos. Ele se soma a outras duas operações semanais, realizadas as quintas-feiras e domingos, totalizando 13 voos de chegada no mês de janeiro.
Em Vitória da Conquista, outro município estratégico para acesso à zona turística Chapada Diamantina, o aeroporto Glauber Rocha terá acrescido às suas 64 operações mensais de chegada duas operações extras semanais da Gol Linhas Aéreas, entre 22 de dezembro e 7 de janeiro.