Bahia vacila no fim, cede empate ao Internacional e segue fora do G-6
Tricolor faz mais uma partida ruim e chega a quarta partida seguida sem vencer
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
A má fase do Bahia segue e o time chegou a quatro partidas seguidas sem conseguir vencer. Na noite deste sábado (27), o Tricolor empatou com o Internacional por 1 a 1, em confronto disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o Tricolor segue fora do G-6, na sétima posição, com 32 pontos, enquanto o Colorado é o 14º, com 20.
O Bahia teve o controle e domínio do jogo sem maiores dificuldades, principalmente porque o Internacional teve problemas na criação de jogadas. O Tricolor abriu o placar logo cedo e apesar de não apertar tanto o Colorado na defesa, fazia uma partida segura.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 12 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta de De Pena, David Duarte foi lá no segundo andar e testou para o fundo das redes de Rochet. 1 a 0 para o Bahia.
O Colorado com dificuldades em chegar ao campo de ataque, só conseguiu aproveitar uma chance com erro de defesa do Bahia.
Aos 40 minutos, Valencia roubou a bola de Caio Alexandre e finalizou com muito perigo, mas a bola bateu na trave.
O panorama do jogo mudou na segunda etapa. O Internacional passou a gostar da partida e incomodou o Bahia por algumas vezes na defesa. Em uma das chegadas, quase empatou.
Aos 20 minutos, Valencia recebeu passe nas costas de Gabriel Xavier e bateu na saída de Marcos Felipe. A bola passou com muito perigo, na frente do gol, mas pela linha de fundo.
O Bahia sofreu mais que o necessário até o fim do jogo. A estreia de Luciano Rodríguez deu mais mobilidade ao time, mas o time seguia displicente quando tinha a bola e com isso o empate do Internacional chegou.
Aos 43, Gustavo Prado foi carregando para o ataque, finalizou para o gol, Marcos Felipe rebateu errado e a bola caiu nos pés de Borré, que com gol aberto, só empurrou para as redes. 1 a 1.
O gol caiu como uma ducha de água fria para o Bahia, que não teve mais forças para conseguir chegar ao empate, que pelas circunstâncias e o mal futebol apresentado pelos donos da casa, foi merecido.
No fim, muitas vaias na Fonte Nova para mais um resultado que não agradou o torcedor tricolor.