Coronavírus

Bahia vai usar apenas metade das doses de Coronavac

Bahia ainda não tem previsão de receber novas doses

Por Da Redação
Ás

Bahia vai usar apenas metade das doses de Coronavac

Foto: Reprodução

O governo baiano vai usar apenas metade das 379 mil doses da Coronavac que serão enviadas pelo governo federal nesta segunda-feira (18) ao estado para vacinar a população contra Covid-19. A motivação é a falta de prazo para chegada de um segundo lote.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o objetivo é garantir que haja quantitativo suficiente para aplicação das duas doses da vacina.

A imunização completa provocada pela Coronavac só acontece após a segunda dose. 

“Ninguém vai ficar a ver navios. Nós vamos aplicar 180 mil doses e guardar na Sesab as outras 180 mil para aplicação em até três semanas”, explicou.

Por conta disso, apenas 180 mil das 1.791.438 pessoas do grupo considerado prioritário na fase 1 do plano estadual de vacinação devem ser imunizadas.

O primeiro grupo inclui trabalhadores da saúde, indígenas, idosos com 75 anos ou mais, povos e comunidades tradicionais e ribeirinhas e idosos com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência como asilos.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.