Bahia vence Tombense por 3 a 1 de virada e se mantém no 2º lugar da Série B
Gols do Tricolor foram anotados por Mugni, Jacaré e Capote no segundo tempo

Foto: Reprodução
O Bahia venceu o Tombense (MG) na noite deste sábado (3) por 3 a 1, de virada em Salvador, na Arena da Fonte Nova. Em casa, o Tricolor mostrou bom futebol ao longo de toda a partida, mas foi somente no segundo tempo que conseguiu balançar as redes, primeiro com Mugna, aos 9 minutos, Jacaré aos 24 minutos e Capote aos 40 minutos da etapa complementar.
O jogo foi válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bahia se mantém na segunda colocação, com 50 pontos, oito a menos do líder Cruzeiro e três a mais do Grêmio, o terceiro colocado e com o mesmo número de jogos. O Cruzeiro tem 27 jogos, uma menos.
De acordo com o perfil oficial do Bahia no Twitter, o público desta noite na Fonte Nova foi de 39.574 mil pagantes e a renda foi de R$ 1.006.837.
O próximo jogo do Bahia é na quinta-feira (8), pós-feriado de 7 de Setembro, em Santa Cataria, contra o Criciúma, o 9º colocado. A partida será às19h no estádio do adversário.
A partida
O visitante Tombense abriu o placar logo aos 8 minutos da primeira etapa na Fonte Nova. Apesar da vantagem logo no início da partida, o time mineiro foi constantemente pressionado pelo Bahia, que chegou a acertar bola no travessão antes do apito para o intervalo.
O Tricolor foi para o vestiário na desvantagem, mas focado que precisava garantir os três pontos em casa nos póximos 45 minutos para se manter com folga na segunda colocação da tabela.
Aos 8 minutos da etapa complementar, o argentino Mugni converte a penalidade máxima e deixa tudo igual na Fonte: 1 a 1. Aos 12 minutos, a virada veio com Mugni, que cruzou muito bem da direita e Jacaré chegou para completar no segundo pau: 2 a 1.
E a virada foi enfim sacramentada com Capote, aos 40 minutos. Daniel deu passe magistral, por cima da zaga, para o colombiano Copete completar de carrinho pro gol.