• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia vira sobre Atlético de Alagoinhas e consegue primeiro triunfo na Copa do Nordeste
Esportes

Bahia vira sobre Atlético de Alagoinhas e consegue primeiro triunfo na Copa do Nordeste

Apesar do triunfo, Tricolor segue fora da zona de classificação para próxima fase

Por Da Redação
Ás

Bahia vira sobre Atlético de Alagoinhas e consegue primeiro triunfo na Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia conseguiu o primeiro triunfo na Copa do Nordeste. Na noite desta sexta-feira (17), o Tricolor bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela quarta rodada da  competição. Com resultado, o Tricolor se mantém na sétima posição do Grupo B, com quatro pontos, enquanto o rival segue na lanterna do Grupo A, com nenhum ponto.

O confronto começou mais favorável ao Atlético de Alagoinhas, que aproveitava os buracos da defesa do Bahia e desta forma conseguiu inaugurar o marcador. Porém, sem se abalar, o Tricolor demonstrou a superioridade técnica, virou o marcador e controlou o jogo sem maiores dificuldades.

O primeiro gol da partida veio sair aos 16 minutos. Em chegada ao ataque, Sabiá tocou para Alisson Santos, que entrou na área e bateu rasteiro, no canto de Marcos Felipe. 1 a 0 para o Carcará.

O gol não abalou o Tricolor, que manteve a calma e conseguiu igualar o marcador.

Aos 21 minutos, Kayky fez um lindo lançamento nas costas da defesa e achou Jacaré, que tocou na saída do goleiro, para igualar o marcador.

O empate já havia demonstrado que o Bahia vivia um momento melhor na partida e com chances de virar o marcador.

Aos 23 minutos, Douglas Borel soltou uma bomba da entrada da área e a bola carimbou o travessão do Atlético. A virada, porém, ficou para o lance seguinte.

Aos 25 minutos, após outra boa chegada ao ataque, Kayky chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e foi para o fundo das redes. Era a virada tricolor.

O Tricolor cresceu tanto na partida que esteve perto de marcar o terceiro e praticamente encaminhar o triunfo.

Aos 28 minutos, após cobrança de falta na área do Atlético, a bola desviou na zaga e passou próximo ao gol de Fábio Lima. Foi a última boa chance da primeira etapa antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Tricolor teve mais uma oportunidade clara para aumentar o placar. 

Logo com um minuto, Matheus Bahia fez o cruzamento para área e encontrou Kayky, que finalizou de primeira, mas parou na grande defesa de Fábio Lima.

Assim como o Bahia teve a chance do terceiro, o Atlético também esteve próximo do empate. Aos seis minutos, Matheus Lima fez boa jogada e soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu na trave superior e foi pela linha de fundo.

Por mais que as boas chances da primeira etapa, indicassem um confronto animado, a qualidade do jogo decaiu e os times pareciam conformados com o resultado.

No último lance da partida, quase que o Atlético empata o jogo. Aos 48 minutos, após cruzamento para área Tricolor, a defesa falhou e a bola sobrou nos pés de Lucas Alisson, que chutou forte para o gol e Marcos Felipe fez linda defesa, para impedir o empate e assegurar o primeiro triunfo do Esquadrão na Copa do Nordeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário