Vitória precisa derrotar o ABC em busca de reação na Copa do Nordeste
Partida ocorre neste sábado, às 16h30, no Barradão
Foto: Pietro Carpi/ECVitória
O Esporte Clube Vitória (ECV) teve um bom início de 2023, com a confirmação da vaga na fase de grupos Copa do Nordeste. No entanto, a sequência do desempenho não foi dos melhores e, após saída de João Burse e chegada do técnico Léo Condé, o Rubro-Negro corre o risco de ficar fora da segunda fase do Campeonato Baiano e do Nordestão.
A situação do Leão é mais complicada no torneio estadual (fora do G-4 a uma rodada do término da primeira fase). No regional, ainda restam cinco partidas. A primeira delas ocorre neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o ABC, no Barradão, pela quarta rodada.
Com um ponto em três jogos (a quatro do G-4), o Rubro-Negro ocupa a sétima posição do Grupo A, sendo que apenas quatro clubes desta chave vão se garantir no mata-mata da Copa do Nordeste. Na lista de partidas até o final da primeira fase, o Vitória terá pela frente, além do ABC, Náutico, Bahia, Ceará e Campinense.
Partida
Para enfrentar o ABC, Condé contará com o retorno do zagueiro Dankler, que cumpriu suspensão na derrota para o Sergipe. Com isso, João Victor deve deixar o time. No ataque, já que Thiago Lopes não tem brilhado na equipe titular, pode perder posição para Wellington Nem, recém-contratado. Tréllez, expulso no último jogo, será desfalque.
O provável time titular para logo mais tem: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Nicolás Dibble, Thiago Lopes [Wellington Nem] e Léo Gamalho.