Baiana de acarajé tem tabuleiro roubado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador
Câmera de segurança flagrou crime
Foto: Reprodução / TV Bahia
O tabuleiro de uma tradicional baiana de acarajé que trabalha no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi roubado, nesta quinta-feira (9). Uma câmera de segurança flagrou o furto do equipamento.
As imagens registraram um homem que está de chapéu de palha, blusa vermelha, branca e amarela, além de bermuda preta e sandálias brancas, atravessando a rua e entrando na área externa de um imóvel, onde está o equipamento da baiana. Ele então pega o equipamento e sai do local carr4egando o tabuleiro nas costas.
O material pertence à Sandra, que herdou o ponto da mãe, Rita, após ele morrer. A família já vende acarajé no local há cerca de 43 anos.
Segundo a baiana, com o roubo do equipamento, ela está sem conseguir trabalhar, e a venda dos acarajés é a única fonte de renda que ela tem. A baiana contou que, após a morte da mãe, pediu demissão do local onde trabalhava e investiu todo o FGTS na venda de acarajés, incluindo no tabuleiro que foi roubado, que é um equipamento maior que o deixado pela mãe dela.
Sandra disse ainda que aguarda a conclusão da manutenção do tabuleiro antigo, para voltar a trabalhar.