• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bairro brasileiro pode ter 'migrado' para território boliviano após erosão devido às fortes chuvas; entenda
Brasil

Bairro brasileiro pode ter 'migrado' para território boliviano após erosão devido às fortes chuvas; entenda

Brasiléia é um dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas na região Norte

Por Da Redação
Ás

Bairro brasileiro pode ter 'migrado' para território boliviano após erosão devido às fortes chuvas; entenda

Foto: Reprodução

A cidade brasileira de Brasiléia, localizada no estado do Acre, pode não ser mais tão brasileira assim. Isso porque as chuvas, que impactam diversos municípios da região Norte, podem ter "movido" um bairro da cidade para o lado boliviano.

O bairro de Leonardo Barbosa, localizado nos fundos da cidade, foi um dos bairros engolidos pelas águas. Devido à erosão, o bairro pode ter 'migrado' para o país vizinho. A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, disse que, no entanto, isso só poderá ser confirmado após a água baixar.

No município, há apenas dois bairros com energia elétrica, após um desligamento preventivo para evitar choque e explosões. A concessionária decidiu desligar a rede quando a placa de energia elétrica ficou a menos de 50 centímetros do nível da água.

São 16 abrigos na cidade para acolher 319 famílias. Outras 3.128 famílias tiveram que deixar suas casas e ir para outros locais, como casas de parentes.

Já isolada por via terrestre, Brasiléia teve ainda 32 pontes destruídas devido às cheias. Seis comunidades encontram-se completamente isoladas. O fórum, a prefeitura e a delegacia da cidade estão submersos. No total, 15 prédios públicos estão inundados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.