• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Bairros de Salvador reforçam segurança nesta quarta-feira (8) depois de tiroteios

Bairros de Salvador reforçam segurança nesta quarta-feira (8) depois de tiroteios

Medida foi tomada nas localidades de Vila Verde e Ceasa, na região da Estrada Velha do Aeroporto, e em Mirantes de Periperi, no subúrbio

Por Da Redação
Ás

Bairros de Salvador reforçam segurança nesta quarta-feira (8) depois de tiroteios

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar reforçou o policiamento nos bairros de Vila Verde e Ceasa, na região da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, nesta quarta-feira (8). A ação é feita depois de tiroteios entre criminosos e militares, que resultaram em três suspeitos mortos, na terça (7). Pelo menos um fuzil e uma submetralhadora foram apreendidas após as trocas de tiros.

Outra localidade da capital baiana que tem registrado episódios de violência e está reforçando a segurança nesta quarta é Mirante de Periperi, no subúrbio. Moradores relatam que escutaram barulho de tiros na tarde de terça e na manhã desta quarta. No entanto, não há registro de baleados e presos.

Por conta da sensação de insegurança, a secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que alterou o itinerário de ônibus que passam pela Estrada Velha do Aeroporto e Mirantes de Periperi.

- Os coletivos que entram em Vila Verde pararam de entrar na comunidade para pegar os passageiros e seguem pela Estrada Velha do Aeroporto;

- Já a circulação dos ônibus que fazem a linha 1620 - Alto de Coutos / Paripe x Hospital do Subúrbio (via Mirantes de Periperi) na rua Ambrosina Arruda foi retomada após a interrupção no serviço, na terça-feira.

A localidade de Vila Verde está com aulas suspensas na rede municipal de ensino, também por causa da violência.

Na madrugada de domingo (5), por exemplo, um fuzil Colt calibre 5.56, de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendido por policiais militares na comunidade de Vila Verde.

Na sexta-feira (3), um homem de 51 anos foi atingido por uma bala perdida na coxa, na comunidade. Na oportunidade, por causa do clima de insegurança na localidade, aulas e ônibus também foram suspensos.

Na última semana, dois homens morreram após trocarem tiros com a polícia em São Cristóvão, bairro que fica bem próximo de Vila Verde. Com eles, foram encontradas uma submetralhadora e uma pistola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário