• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, é transferido para São Paulo
Brasil

Baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, é transferido para São Paulo

Rinaldo Amaral foi atingido na cabeça em Paraty

Por Da Redação
Ás

Baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, é transferido para São Paulo

Foto: Reprodução / Instagram

O baixista Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, membro da banda Ultraje a Rigor, foi transferido para São Paulo para receber atendimento especializado. A operação de transferência teve início por volta das 11h, quando o helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou em Paraty para realizar o transporte. O músico foi inicialmente socorrido ao Hospital Municipal Hugo Miranda.

O artista foi vítima de um disparo na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (3). 

O hospital informou que Mingau "foi estabilizado pela equipe do hospital e foi feita a avaliação pela equipe de neurocirurgia, que constatou a necessidade de transferência para um hospital especializado em neurociência". A Secretaria Estadual de Saúde autorizou a transferência, e a aeronave do Corpo de Bombeiros, equipada com UTI Móvel, foi designada para realizar o transporte.

No entanto, a produtora do Ultraje a Rigor, Sammantha Donadel, informou que Mingau será levado para o hospital São Luiz Itaim, na zona sul de São Paulo. A assessoria do hospital afirmou que está preparada para receber o músico, mas ainda não possui detalhes sobre seu estado de saúde.

O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, agradeceu ao secretário de Saúde estadual e ao governador Cláudio Castro pelo apoio na operação de transferência e expressou sua preocupação com a situação. Ele está em viagem oficial na França, mas a transferência está sendo acompanhada pela secretária de Saúde, Carla Lacerda, e pelo vice-prefeito Izaques Merendaz.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.