Balé Folclórico oferece oficina de dança gratuita em Salvador
Os encontros acontecem sempre às segundas, quartas e sextas-feiras no Pelourinho

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS
O Balé Folclórico da Bahia (BFB) iniciou, na segunda-feira (11), um ciclo de oficinas gratuitas de dança na sede da instituição, sem a necessidade de inscrição prévia. A oficina é aberta para pessoas a partir de 15 anos de idade, tanto para quem quiser frequentar todas as aulas ou apenas experimentar uma vez só, seja iniciante ou profissional de dança.
Os encontros acontecem sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h, no Teatro Miguel Santana, no Pelourinho. Para os interessados em participar, basta comparecer à sede do Balé Folclórico no dia da aula, com 15 minutos de antecedência.
“Estamos dando continuidade a um projeto que teve início em 2023, quando a Prefeitura apoiou nosso balé. Com o resultado dos projetos e oficinas, a Secult resolveu renovar até o mês de junho, com possibilidade de prolongar até o final de 2024”, disse o fundador e diretor-geral da companhia, Vavá Botelho.
O Balé Folclórico já oferece os cursos gratuitos há 36 anos e a procura pelas oficinas nesta temporada vem superando as expectativas. “Esperávamos 30, 40 pessoas, mas já tivemos desta vez quase 90 alunos”, declarou Botelho.