Bancada do PT na Câmara protocola pedido para criação da CPI da Cloroquina
O deputado Jorge Solla, da Bahia, é coautor do documento
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O deputado federal Rogério Correia (PT) protocolou nesta quinta-feira (29) um requerimento para que seja instaurada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o uso da Cloroquina. O documento, que tem como coautores os deputados petistas Jorge Solla (BA), Alencar Santana (SP), Arlindo Chinaglia (SP), Rosa Neide (MT) e Paulo Pimenta (RS), questiona a atuação do Ministério da Saúde no enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
“É estranho, para dizer pouco, que o governo federal não enfrente de maneira responsável a mais grave pandemia da nossa história, e prefira valer-se de charlatanismo propagandeando medicamento de eficácia duvidosa”, afirma o deputado Rogério Correia. “Já foram produzidos cerca de 3 milhões de comprimidos de cloroquina pelo Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército”, pontua o documento.
Ainda segundo o documento, a cloroquina é uma medicação usada há 70 anos no Brasil, principalmente como forma de combater a malária e o lúpus. Confira a íntegra do pedido.