Banco Brasil não descarta oferecer consignado a beneficiários do Auxílio Brasil
Presidente do Banco disse que instituição terá um posicionamento extremamente técnico sobre a questão
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A instituição do Banco do Brasil, em conjunto com a Caixa, estuda as condições, prazos e risco de uma possível oferta de empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil, afirmou Fausto Ribeiro, o presidente da Instituição.
Ribeiro disse que o BB terá um posicionamento extremamente técnico sobre a questão e que não houve nenhum pedido para que o banco entrasse nessa linha de crédito.
Grandes bancos privados como o Bradesco, Itaú e Santander, além de Nubank e BMG são algumas das instituições que já decidiram não oferecer esse tipo de crédito. Sem um teto de juros, boa parte das instituições avalia que a operação tem alto risco tanto para o banco quanto para o cliente, já que o Auxílio Brasil deve ser oferecido pelo governo até dezembro deste ano.
O presidente do Bradesco, Ocatavio de Lazari, por exemplo, disse durante apresentação do balanço do banco, que o benefício é oferecido a pessoas que estão em dificuldades financeiras, ou seja, em situação de vulnerabilidade, e o banco decidiu não operar esse tipo de crédito. Com a alta de juros e inadimplência, o Bradesco inclusive revisou seus modelos de crédito, o que torna os critérios de concessão mais rígidos no atual cenário.