Economia

Banco Central adia divulgação do balanço de 2023

Reunião de fevereiro do CMN que aprovaria números foi cancelada

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Banco Central adia divulgação do balanço de 2023

Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

O Banco Central informou, nesta terça-feira (27), que o balanço anual do Banco Central (BC), tradicionalmente divulgado em fevereiro, vai atrasar em um mês. Segundo o BC, os números só serão aprovados e apresentados na reunião ordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN) de março.

De acordo com a instituição, a reunião de fevereiro prevista para esta quinta-feira (29), não ocorrerá por “falta de assuntoS”. Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, que compõem o CMN, participam da reunião de ministros das Finanças do G20, em São Paulo.

A legislação não estabelece uma data exata para a aprovação e divulgação do balanço do Banco Central. Até 2021, os números eram aprovados e apresentados semestralmente, nas reuniões ordinárias do CMN de fevereiro e de agosto. Com a lei que concedeu autonomia ao BC, o Conselho Monetário passou a divulgar o balanço apenas uma vez por ano, em fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário