Economia

Banco Central dos Estados Unidos volta a subir juros; veja

Nos 12 meses até junho, os preços ao consumidor saltaram 9,1% no país

Por Da Redação
Ás

Banco Central dos Estados Unidos volta a subir juros; veja

Foto: Reprodução/Pixabay

O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) voltou a subir as taxas de juros do país nesta quarta-feira (27). A elevação foi de 2,25% a 2,5%, o que corresponde a uma alta de 0,75 pontos percentuais. Esta é a quarta vez que os juros são elevados neste ano.

Em comunicado, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) indicou que deve continuar elevando a taxa nas próximas reuniões. "A inflação permanece elevada, refletindo desequilíbrios entre oferta e demanda relacionados à pandemia, preços mais altos de alimentos e energia, e pressões mais amplas sobre os preços", disse.

Atualmente, os Estados Unidos sofrem com a alta da inflação. Nos 12 meses até junho, os preços ao consumidor saltaram 9,1% no país. Foi o maior avanço desde novembro de 1981. As altas de juros nos EUA tendem a refletir em alta na cotação do dólar no Brasil. No entanto, a elevação já era esperada por investidores e não causou movimentos mais acentuados na cotação do dólar nesta quarta.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário