• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • ‘Banco Central também tem que ajudar’, diz Haddad sobre garantir crescimento com inflação baixa
Economia

‘Banco Central também tem que ajudar’, diz Haddad sobre garantir crescimento com inflação baixa

Em ata sobre a última reunião do Copom, instituição pediu calma

Por Da Redação
Ás

‘Banco Central também tem que ajudar’, diz Haddad sobre garantir crescimento com inflação baixa

Foto: Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (28), em coletiva, que a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) veio “em termos mais condizentes”, mas indicou que o Banco Central também precisa ajudar o governo a garantir um crescimento econômico com inflação baixa. A última reunião do Copom, realizada na quarta-feira (22), manteve a taxa básica de juros, a Selic, em 13,75% ao ano.

"O Banco Central também precisa nos ajudar, é um organismo que tem dois braços, um ajudando ao outro. Eu sempre insisto nessa tese, pois dá a impressão que um é espectador do outro, e não é assim que a política econômica tem que funcionar. São dois lados ativos, concorrendo para o mesmo propósito, o mesmo objetivo, que é garantir crescimento com baixa inflação", declarou.

A fala do ministro foi uma resposta à informação, divulgada mais cedo pelo Banco Central, de que a inflação brasileira, que mostrou crescimento nos últimos anos e vem desacelerando, é resultado de mais recursos na economia e que seu controle requer "paciência e serenidade".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário