Economia

Bancos podem mudar horário de atendimento durante pandemia

Resolução do BC autoriza instituições

Por Da Redação
Ás

Bancos podem mudar horário de atendimento durante pandemia

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Banco Central (BC) editou uma resolução autorizando as instituições financeiras mudem seu horário de atendimento durante a pandemia do novo coronavírus. A norma foi publicada na edição desta segunda-feira (23), do Diário Oficial da União (DOU), e já está valendo.

"Assegurada a prestação dos serviços essenciais à população, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem ajustar o horário de atendimento ao público de suas dependências enquanto perdurar, no País, a situação de risco à saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19)", diz a resolução.

As instituições financeiras não precisarão mais avisar sobre as mudanças no horário de atendimento com, no mínimo, trinta dias de antecedência. Além disso, as agências não serão obrigadas a cumprir o horário mínimo de expediente para o público de cinco horas diárias ininterruptas e do atendimento obrigatório no período de 12h às 15h. O BC ainda determina que as instituições coloquem o aviso de mudanças em local visível em suas dependências, bem como comuniquem os clientes, pelos demais canais de atendimento disponíveis, sobre o horário de atendimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário