Banda de sócio da Prevent Senior é vetada do festival Knotfest Brasil
Empresa de planos de saúde é investigada na CPI da Covid, em Brasília
Foto: Reprodução/G1
A organização do Knotfest Brasil anunciou na noite desta quarta-feira (29) que cortou a banda Armored Dawn de sua programação. Eduardo Parrillo, vocalista do grupo, é um dos sócios da Prevent Senior, empresa de planos de saúde investigada pela CPI da Covid.
Em um unúncio publicado no Instagram por volta das 21h, o festival divulgou uma nota dizendo: "O KNOTFEST Brasil comunica que a banda brasileira Armored Dawn não fará mais parte do line up do festival a ser realizado em dezembro de 2022."
O anúncio ocorreu depois que a Prevent Senior foi envolvida em uma série de denúncias. Os irmãos Eduardo e Fernando Parrillo são sócios da empresa. A instituição vem sendo acusada de realizar testagem de medicamentos sem eficácia comprovada contra Covid-19, omitir informações a pacientes e familiares, além de pressionarmédicos conveniados a seguirem com estas diretrizes.
O festival é uma iniciativa da banda Slipknot e também terá Sepultura, Bring Me The Horizon e Trivium. Após ser adiado por conta da pandemia, a primeira edição brasileira está marcada para o dia 18 de dezembro de 2022.
Lançado em 2012, o evento se estabeleceu nos Estados Unidos e se expandiu para países como Japão, México, Colômbia e França. Com 12 horas de duração, a edição brasileira contará com dois palcos e outras atrações como Vended, Mr. Bungle.