• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Banda Paura lança Retaliate, um manifesto antifascista com riffs furiosos e batidas contundentes
Cultura

Banda Paura lança Retaliate, um manifesto antifascista com riffs furiosos e batidas contundentes

Novo single reforça a luta contra o fascismo e o preconceito

Por Da Redação
Ás

Banda Paura lança Retaliate, um manifesto antifascista com riffs furiosos e batidas contundentes

Foto: Marcos Scaglione

O Paura retorna com mais uma explosão sonora em seu novo single, Retaliate, que antecipa o lançamento do aguardado oitavo álbum da banda, intitulado Karmic Punishment. Nessa segunda música de divulgação, a raiva colossal dos riffs e das batidas incisivas ecoam como um recado direto da cultura antifascista.

A faixa conta com a participação de Fábio Prandini, juntamente com Anderson Silva, vocalista das bandas Undostais e Unshaken. A união desses talentos resulta em uma experiência sonora intensa e visceral. Ouça o novo single Retaliate neste link

Retaliate segue a atmosfera estabelecida pelo single anterior, World to be Free, que será um fio condutor de todo o álbum Karmic Punishment, em breve disponível. A música reafirma o posicionamento do Paura em conscientizar e engajar a sociedade na luta contra o fascismo.

A letra do single reforça o compromisso da banda em combater qualquer forma de preconceito. Através do hardcore, o Paura está sempre aberto ao diálogo para desconstruir ideias coloniais e racistas, mas enfatiza que não dará ouvidos àqueles que levantam bandeiras fascistas.

Anderson comenta sobre sua participação em Retaliate, que complementa a mensagem transmitida pelo Paura:

"Participar dessa faixa é colaborar na formação de uma quadrilha antifascista, traficando boas ideias através de um metal hardcore extremamente furioso e grooves de bateria violentos, envolvidos em um som pesado e denso que soa como um abraço de apoio a companheiras e companheiros que lutam por uma sociedade mais justa. Ao mesmo tempo, soa como um soco na boca daqueles alinhados a ideias fascistas, racistas e homofóbicas".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.