Bandeira verde na conta de luz deve seguir até dezembro

Com isso, não haverá cobrança extra

Por Da Redação
Ás

Bandeira verde na conta de luz deve seguir até dezembro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A bandeira verde na conta de luz deve continuar em vigor até o final de 2023, segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa. Com isso, não haverá cobrança extra. 

“Em outubro, já anunciamos que a bandeira será verde. Em novembro [também], se o período úmido continuar, e já começamos a perceber a sinalização das chuvas. Então, provavelmente permanecerá verde também em novembro e dezembro, mantendo as expectativas que a Aneel sinalizou”. 

As bandeiras tarifárias são alteradas conforme os reservatórios das usinas hidrelétricas, quando altos não é necessário acionar usinas termelétricas, que são mais caras. Nesses casos, o custo de geração de energia aumenta e a Aneel pode acionar as bandeiras amarela ou vermelha patamar 1 ou 2 – que representam um custo maior ao consumidor. A bandeira verde está em vigor desde 16 de abril de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário