• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Banimento do X no Brasil será inevitável", afirma advogado de Lula depois de nova fake news de Musk

"Banimento do X no Brasil será inevitável", afirma advogado de Lula depois de nova fake news de Musk

Advogado Luiz Carlos da Rocha juntou-se ao coro que solicita a punição de Musk por utilizar uma mentira para incitar a movimentação da extrema direita no Brasil

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"Banimento do X no Brasil será inevitável", afirma advogado de Lula depois de nova fake news de Musk

Foto: Reprodução

O advogado Luiz Carlos da Rocha, o Rochinha, que participou da defesa de Lula enquanto o ex-presidente esteve preso em Curitiba, somou-se ao coro que vem solicitando uma ação enérgica da Justiça brasileira contra o bilionário Elon Musk, que vem usando rede social X (ex-Twitter) dele para chamar manifestações da extrema direita no Brasil e influenciar na política nacional. 

No último sábado (15), Musk publicou fotos antigas de protestos pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, de 2016, insinuando que fariam as manifestações pelo impeachment de Lula, no decorrer de uma mobilização da extrema direita, que vem incitando atos com esta pauta para março.

"O banimento do X será inevitável na medida em que sua interferência no processo eleitoral brasileiro se intensificar: e vai se intensificar! O TSE não deve tolerar nem por um instante a ação estrangeira na nossa eleição", publicou o advogado Luiz Carlos da Rocha ao divulgar uma notícia sobre a tentativa de Musk de influenciar na política brasileira.

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, também falou sobre o assunto, denunciando Musk "comandar o protesto bolsonarista". 

"Elon Musk usando o X pra comandar um protesto de bolsonaristas aqui no Brasil. Essa gente do inelegível não tem noção do que seja a palavra soberania. Bater continência pra bandeira dos EUA é pouco. Querem entregar de vez o país e nem se envergonham disso", postou a petista.

Outros internautas continuam cobrando a Advocacia-Geral da União (AGU) por resoluções contra a fake news de Elon Musk para motivar a extrema direita no país. Até agora o órgão não se manifestou de forma oficial sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário