Barack Obama reconhece desempenho "ruim" de Joe Biden em debate
Ex-presidente mantém apoio ao cadidato democrata
Foto: Reprodução / YouTube
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reconheceu nesta sexta-feira (28), que o presidente democrata Joe Biden teve um desempenho "ruim" no debate da CNN contra o republicano Donald Trump na quinta-feira (27), mas manteve seu apoio ao candidato.
"Noites de debate ruins acontecem. Confie em mim, eu sei", disse Obama no X. "Mas esta eleição ainda é uma escolha entre alguém que lutou pelas pessoas comuns durante toda a sua vida e alguém que só se preocupa consigo mesmo", postou o ex-presidente americano, acrescentando: "A noite passada não mudou isso".
O desempenho de Biden foi duramente criticado por especialistas e integrantes do partido Democrata, gerando preocupação interna. Alguns levantaram discussões sobre a continuidade de Biden como candidato nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro. Biden, que apareceu no palco com uma voz fraca e hesitante, enfrenta desafios de saúde como um resfriado e problemas de refluxo, de acordo com fontes ouvidas pela CNN.
Líderes democratas, no entanto, ainda não estão planejando uma intervenção direta para pressionar Biden a desistir da disputa eleitoral.