• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Baralho do Crime: suspeito de liderar facção criminosa é preso em Camaçari

Baralho do Crime: suspeito de liderar facção criminosa é preso em Camaçari

"Chiquinho" era o "Quatro de Copas" na ferramenta que reúne os criminosos mais perigosos do estado

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Baralho do Crime: suspeito de liderar facção criminosa é preso em Camaçari

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem suspeito de ser líder de uma facção criminosa foi preso neste sábado (12), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste domingo (13).

O indivíduo é identificado como Francisco Ferreira Henriques Rabelo. Conhecido como "Chiquinho", o homem era o "Quatro de Copas", do Baralho do Crime da SSP-BA e foi encontrado durante uma operação conjunta do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) e da Cipe Polo Industrial.

Conforme informações iniciais, Chiquinho estava escondido em outro estado, quando na noite de sábado (12) se deslocou para a cidade baiana para administrar ataques a rivais.

Francisco Ferreira era envolvido com tráficos de drogas e armas, corrupção de menores, homicídios e lavagem de dinheiro, com atuações nas cidades de Camaçari, Dias D'Ávila, Eunápolis, Itamaraju, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Na última sexta-feira (11), a Polícia Civil da Bahia prendeu um homem apontado como fundador e principal liderança de uma facção criminosa de Camaçari. Também integrante do Baralho do Crime, o "Meiquinho" é investigado por tráfico de drogas e ligação com diversos homicídios na região metropolitana de Salvador.

Identificado como João Ivan Oliveira Rodrigues, de 32 anos, o suspeito figurava como Valete de Espadas e vivia com documentos falsos para manter uma rotina discreta, mas cercado de conforto e ostentação.

Entenda o Baralho do Crime

A ferramenta que reúne informações sobre os criminosos foragidos foi criada em 2008 pela SSP-BA. Com isso, a população pode ajudar a localizar os criminosos por meio de denúncias anônimas, feitas pelo Disque Denúncia 181.

Os suspeitos que integram a lista são:

- Chefes de facções criminosas;
- Criminosos que ameaçam membros do Judiciário e envolvidos na morte de prepostos da segurança pública;
- Mandantes de ataques de diferentes tipos;
- Procurados por crimes como homicídio, latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

A carta é atualizada quando um criminoso no Baralho do Crime é preso, morto ou substituído por outro foragido.

LEIA MAIS:

Fundador de grupo criminoso de Camaçari é preso em operação na Paraíba
'Dona Maria', mulher apontada como maior traficante da Bahia, tem prisão preventiva decretada com pedido de transferência para cumprimento de pena em território baiano
Criminoso apontado como um dos mais procurados da Bahia morre em confronto com Polícia Civil, em Sergipe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário