Barbara Gancia declara insatisfação com falta de apoio ao ato da USP
A jornalista ainda fez insultos a opção política do jogador da seleção brasileira, Neymar Jr
Foto: Reprodução/Twitter
A jornalista Barbara Gancia declarou, na última quinta-feira (11), sentimento de pessimismo diante da quantidade de pessoas reunidas para prestigiar a leitura de cartas em defesa da democracia no Largo de São Francisco, centro de São Paulo.
"Volto pessimista do ato no Largo S. Francisco. Pouquíssima gente, média de idade, a minha, pouquíssimos jovens, os mesmos intelectuais de ideias mofadas de sempre e zero vibração. Se uma causa dessa gravidade não empolga a esta altura é pq a democracia sangra e Bozo", escreveu em seu twitter.
Em sua fala, Gancia ainda fez questão de destacar e fazer insultos a opção política do jogador da Seleção Brasileira, Neymar Jr.
"Pra quem não foi no ato pela Democracia no Largo S. Francisco, alegando q não podia faltar ao trabalho, e para as empresas q não liberaram os funcionários para ir, lembrem-se quando estiverem assistindo jogo da seleção durante o expediente de que o bostinha do Neymar é bolso minion", disse a jornalista.
Na quinta-feira, o ato em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro reuniu juristas, artistas, movimentos sociais e sindicais na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
No ato, foi declarado um manifesto intitulado “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. O documento, organizado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP, reuniu mais de 930 mil assinaturas.
Os discursos relembraram os mortos na ditadura e cobraram a manutenção do Estado democrático de Direito e do respeito ao sistema eleitoral brasileiro. O evento levou pessoas ao Largo de São Francisco, no Centro da capital paulista, assim como em 27 capitais brasileiras.