Barco contendo imigrantes pega fogo e deixa dois mortos e quatro desaparecidos
Situação foi registrada no sul da Itália no último sábado (29)
Foto: Getty Images
Um barco que transportava aproximadamente 20 imigrantes pegou fogo na costa sul da Itália no último sábado (29), de acordo com informações da imprensa local. Dois imigrantes morreram e outros quatro estão desaparecidos, segundo a agência de notícias "Ansa".
Dentre as vítimas está uma mulher, e outras cinco pessoas estão feridas, afirma a Ansa. Duas delas foram encaminhadas para um hospital em Catanzaro com queimaduras graves, e outras três se encontram hospitalizadas em Crotone, as duas na região da Calábria.
Duas pessoas que tentaram resgatar os imigrantes também ficaram feridos, uma delas quebrou a perna e outra sofreu queimadura. 12 pessoas que estavam bordo do barco foram transferidas para o centro de recepção de Crotone.
O incêndio teve início enquanto os migrantes eram transportados para embarcações de autoridades portuárias italianas, em Praialonga, perto de Crotone. Ainda é desconhecido o motivo que pode ter causado o incêndio. Após o início do fogo, o barco explodiu, provavelmente, em decorrência do combustível que estava a bordo, de acordo com o jornal "Corriere della Sera".