• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Bare Knuckle fala sobre temas pesados e modernos no novo EP 'We Used to Bloom'

Bare Knuckle fala sobre temas pesados e modernos no novo EP 'We Used to Bloom'

Com quatro faixas, o álbum traz composições que combinam o hardcore, metal, noise e música eletrônica

Por Da Redação
Ás

Bare Knuckle fala sobre temas pesados e modernos no novo EP 'We Used to Bloom'

Foto: Reprodução

A banda Bare Knuckle lança 'We Used to Bloom', o segundo EP da carreira do grupo. Com quatro faixas, o álbum mostra composições que combinam o hardcore, metal, noise e música eletrônica.

A primeira composição do EP foi Requiem, registro que apresenta influências mais forte do hardcore. A letra fala sobre sentimento de repúdio por pessoas que sugam a alma, e cansaço por consequência de depressão, insonia, ansiedade e TOC.

O single, Hummingbird, foi inspirada em bandas de emoviolence/screamo (Saetia, Daitro, Frail Body, Portrayal of Guilt, State Faults etc) e no post-metal/sludge (Amenra, Isis, Heaven in Her Arms, Deafheaven etc). O tema traz a desilusão, com analogias ao tema - “amante amargo” “asas quebradas”, “costumávamos florescer”, “como uma melodia consegue fazer os anjos chorarem?”.

Behold, I See the Son Ov Man nasceu de uma composição antiga do Bare Knuckle e foi reformulada para o momento atual. Nela, a banda mostra referências do metalcore moderno, como Varials, Knocked Loose para performar e escrever a letra. A canção fala sobre se sentir desamparado e sem abrigo.

Já a última faixa, Opia, traz um shoegaze a la Slowdive, Cocteau Twins, Soul Blind, e outro de bandas de metal contemporâneo, como Loathe e Deftones. Opia fala sobre entrega e rendimento, o que proporcionaria um sentimento de bem estar consigo mesmo.

We Used to Bloom já está nas plataformas digitais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.